Terça-feira, 20 de Março de 2018

O tipo de daydream ligado a um cérebro mais inteligente

Alguns tipos de vagueamento mental podem ser altamente benéficos para nossos cérebros e nosso futuro.

 
O sonho noturno intencional está ligado a um córtex mais grosso (uma coisa boa) em certas áreas-chave do cérebro, revela uma nova pesquisa.

Direcionar a mente para vagar é uma habilidade cognitiva que pode ser benéfica em alguns contextos.

Por exemplo, pode nos permitir ensaiar mentalmente eventos futuros ou resolver problemas que possamos encontrar.

Em outras palavras, permite ao cérebro elaborar futuros possíveis para nós.

Portanto, a errância mental não é sempre uma falha no autocontrole que está inevitavelmente ligada a erros. A chave é se a mente errada é intencional ou não.

Johannes Golchert, o primeiro autor do estudo, disse:

 

"Nós descobrimos que, em pessoas que muitas vezes permitem propositalmente que suas mentes saiam de uma tangente, o córtex é mais grosso em algumas regiões pré-frontais.

Além disso, descobrimos que, nas pessoas que intencionalmente se esquivam, duas redes principais de cérebro se sobrepõem amplamente: a rede de modo padrão, que é ativa ao se concentrar em informações da memória e a rede fronto-parietal, que estabiliza nosso foco e inibe Estímulos irrelevantes como parte do nosso sistema de controle cognitivo ".

Este estudo descobriu que os cérebros das pessoas eram mais espessos nessa região quando relataram ter podido intencionalmente deixar suas mentes vagarem.


 

No entanto, as pessoas que relataram um movimento mais espontâneo da mente tiveram um córtex mais fino nesta área.

Então, sonhar acordado não é necessariamente um sinal de controle cognitivo enfraquecido.

O Sr. Golchert disse:


"Nesse caso, nosso cérebro mal distingue entre se concentrar em nosso ambiente ou para dentro em nossos pensamentos. Em ambas as situações, a rede de controle está envolvida.

A errância da mente não deve ser considerada algo perturbador.

Se você for capaz de controlá-lo até certo ponto, isto é, suprima-o quando necessário e deixe-o funcionar livre, quando possível, então você pode aproveitar ao máximo ".

 

publicado por Sofia às 14:47
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Domingo, 11 de Março de 2018

Como a maioria das pessoas está matando sua produtividade

Pode sentir-se realmente bom, mas está reduzindo a produtividade em até 40%.

 
  
A multitarefa pode reduzir a produtividade em até 40%.

E agora as varreduras cerebrais mostram o porquê.

A mudança de uma atividade para outra interfere na atividade cerebral.

Isso torna o resultado final muito pior do que se nos focarmos em uma coisa de cada vez.

O Dr. Iiro Jääskeläinen, neurocientista e um dos autores do estudo, disse:


"Usamos imagens de ressonância magnética funcional para medir diferentes áreas do cérebro de nossos sujeitos de pesquisa, enquanto assistiram segmentos curtos dos filmes de Star Wars, Indiana Jones e James Bond".

Às vezes, os filmes foram cortados em fragmentos de 50 segundos, outras vezes eles assistiram segmentos completos de 6,5 minutos.


Obviamente, na realidade, esperamos concentrar-nos em uma tarefa por mais de 6,5 minutos - mas isso é apenas para simular os efeitos da troca de tarefas.


 

As varreduras rastrearam as áreas do cérebro que são importantes na compreensão das narrativas.

Os resultados mostraram que o cérebro funciona de forma mais eficiente quando apenas rastreia uma tarefa de cada vez.

O Dr. Jääskeläinen disse que completar uma tarefa por dia supera a tentativa de fazer dúzias de coisas ao mesmo tempo.

O problema é que a multitarefa pode se sentir bem, apesar de ser menos eficiente:


"É fácil cair na armadilha da multitarefa.

Nesse caso, parece que há pouco progresso real e isso leva a um sentimento de inadequação.

A concentração diminui, o que causa estresse.

O estresse prolongado dificulta o pensamento ea memória ".

A mídia social, disse o Dr. Jääskeläinen, é um problema particularmente desafiante:


"A mídia social é realmente nada além de multitarefa, com vários parcelas e problemas paralelos.

Você pode acabar lendo as novidades ou jogando um jogo recomendado por um amigo.

Do ponto de vista do cérebro, as mídias sociais apenas aumentam a carga ".

Talvez pior, a multitarefa poderia estar causando mudanças na estrutura do cérebro, um estudo de 2014 descobriu:


"Usar laptops, telefones e outros dispositivos de mídia ao mesmo tempo poderiam encolher estruturas importantes em nossos cérebros, pode indicar um novo estudo.

Pela primeira vez, os neurocientistas descobriram que as pessoas que usam vários dispositivos simultaneamente têm menor densidade de matéria cinzenta em uma área do cérebro associada ao controle cognitivo e emocional ".

publicado por Sofia às 14:40
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Quarta-feira, 7 de Março de 2018

10 Sinais Comuns de Transtornos de Ansiedade Todos Devem Saber

Os sinais comuns de transtornos de ansiedade são psicológicos e físicos.

 
 
A ansiedade vem em muitas formas, mas todos os diferentes tipos muitas vezes têm certas características principais.

Como muitos problemas de saúde mental, quase todos experimentam ansiedade de vez em quando.

Se é um problema, tudo depende da quantidade e da natureza da ansiedade.

A ansiedade diária em resposta a eventos estressantes é normal, mas uma ansiedade severa em resposta a eventos relativamente menores pode ser seriamente incapacitante.

Tenha isso em mente ao ler os sinais de ansiedade.

Por exemplo, muitas pessoas têm problemas para dormir e tensão muscular de vez em quando.


Isso pode acontecer antes de uma entrevista de emprego, quando entrar no hospital ou antes de um evento estressante.


Mas experimentar ansiedade com freqüência e intensidade em questões menores pode ser um sinal de algo mais grave.

Sinais de ansiedade

 

  • Aqui estão quatro sinais psicológicos típicos de ansiedade:
    ◾ Sentimentos de pânico, medo e desconforto.
    ◾ Sentir-se constantemente "à beira" ou inquieto.
    ◾ Tendo uma sensação de medo frequente.
    ◾Problemas concentrados.

 

  • E aqui estão seis sinais físicos típicos de ansiedade:
    ◾ Tensão muscular.
    ◾Problemas de sono.
    ◾ Boca seca.
    ◾Desquelas de respiração.
    ◾Palpitações / taquicardia.
    ◾Tonturas.

 

Estes dez não cobrem a extensão total do que as pessoas experimentam.

Muitas vezes, as pessoas relatam uma ampla gama de diferentes sinais físicos e psicológicos de ansiedade.

Eu vi listas com pelo menos 50 itens.

Algumas pessoas têm muitos sintomas, outras têm menos.

A verdadeira chave para diagnosticar um transtorno de ansiedade é a extensão dos sintomas e como eles afetam a vida cotidiana.

Pessoas que experimentam ansiedade severa ou incapacitante a maioria dos dias devem considerar procurar algum tipo de ajuda.

As terapias psicológicas (incluindo a auto-ajuda) são particularmente boas no tratamento de distúrbios de ansiedade.

Além da "ansiedade generalizada", a ansiedade também pode ser desencadeada por todos os tipos de coisas diferentes.

Muitos destes são termos familiares hoje em dia: fobias, PTSD e ansiedade social.

publicado por Sofia às 14:06
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