Sábado, 6 de Julho de 2013

ALIMENTOS COM SPF para proteger sua pele

ALIMENTOS COM SPF para proteger sua pele

 

Proteger a pele dos danos do sol é uma parte enorme de se manter saudável, e não apenas durante o verão, mas durante todo o ano. Queimaduras solares e danos UV não só fazer a pele envelhecer mais rápido, mas, como a maioria de nós sabe, também pode levar a risco de vida o câncer de pele.

 

 

Além de ser rico em alta SPF, impermeável, de pleno espectro UVA / UVB protetor solar toda vez que você sair, pense em acrescentar esses cinco alimentos a sua dieta em uma base regular. Você pode proteger sua pele de dentro para fora com nutrientes vitais, que ajudam a proteger a pele contra os danos do sol.

 

1. Melancia

Este tratamento verão não será apenas refrescar você - que também irá ajudar a proteger a pele dos raios escaldantes aqueles! A melancia é uma fantástica fonte de licopeno - um antioxidante forte que pode ajudar a reduzir a proliferação de radicais livres na pele por tanto como meia.

 

 

Menos radicais livres que flutuam em torno significa menos danos para as células eo seu DNA - dano que é uma das principais causas do crescimento de células cancerosas. Coma cerca de três xícaras de melancia, de preferência como parte de uma refeição ou lanche que contém um pouco de gordura, para obter os benefícios.

 

2. Tomate

Tomate também são uma excelente fonte de licopeno, como melancia. Além de ajudar a proteger contra o câncer de pele, o tomate pode até mesmo ajudar a reduzir a incidência de queimaduras em primeiro lugar.

 

Um estudo feito em 2001 constatou que os participantes do estudo que consumiram extrato de tomate durante dez semanas tendem a experimentar um risco 40% menor de queimadura solar do que os participantes que não comem a polpa de tomate.
Atenha-se tomates da herança, também conhecidos como tomates "feio", mais que os convencionais, uma vez que têm uma maior concentração de licopeno.

 

3. Romã

Esta fruta mito inspirador é conhecida como uma das melhores fontes de antioxidantes redor. Os antioxidantes no romãs são particularmente boas para a defesa contra raios UVB, e foi demonstrado para diminuir a incidência de biomarcadores pré-cancerosas nas células da pele. Romãs também pode fornecer proteção anti-inflamatório para a pele, oferecendo mais motivos para entrar em estas sementes azedas.

 

 

4. O salmão selvagem

O salmão é uma das melhores fontes de ômega-3 os ácidos gordos que você pode comer. Essas Omega-3 tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar a pele após a exposição ao sol e, simultaneamente, prevenir e reparar os danos a nível celular.

As gorduras, proteínas e selênio, que são muito presente no salmão selvagem também ajudar a sua pele a reparar mais em si.

 

5. Pimento

Vermelho, laranja e pimento amarelo contêm licopeno e beta-caroteno, dois fitoquímicos que protegem a pele dos raios UV.

 

 

Já ouviu falar sobre o licopeno, mas betacaroteno, responsável pela cor da pimenta ", foi mostrado para proteger a pele da irritação, e para reduzir o impacto dos raios UV em termos de queimadura solar.

Todas as outras frutas e vegetais vermelhos e alaranjados também contêm este fitoquímico, por isso certifique-se de comer muitas delas, para dar a sua pele a melhor chance de evitar os danos do sol!

publicado por Sofia às 23:35
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