Segunda-feira, 29 de Julho de 2013

Valor nutricional das gorduras

Valor nutricional das gorduras


Gorduras são fontes de ácidos gordos essenciais, fosfatídeos, vitaminas solúveis em gordura A, D, E, K, beta-caroteno. Gorduras alimentares será discutida por nós em termos de nutrição moderna.

 

Vamos iniciar a conversa com a seguinte afirmação: estratégia moderna de uma dieta equilibrada, é o de reduzir o excesso de consumo de gordura, especialmente gordura saturada, a fim de reduzir o risco de aterosclerose e doença coronária.

 

Neste sentido, os químicos americanos vêm-se mesmo com uma gordura especial - olestra. Sua característica distintiva é a capacidade de passar através do trato digestivo praticamente assimilado. Desta forma, foi feita uma tentativa de usá-lo na preparação de alimentos alimentos favoritos rápidos como batata frita, batatas fritas e outros igualmente deliciosos pratos para usá-los em grandes quantidades, não teve efeito sobre a figura.

 

Outros estudos têm mostrado que o trânsito através do tracto gastrointestinal, não só evita a absorção de olestra, mas também evita a absorção de vitaminas solúveis em gordura, que conduz a deficiências de vitamina. Portanto, não vamos insistir em experimentos científicos e chamar a atenção para os alimentos ricos com que nossa mesa todos os dias.

 

Manteiga de leite de vaca é uma matéria gorda láctea com base na emulsão, a parte predominante dos quais é a gordura de leite.

 

Ela inclui:
a) manteiga de gordura de 50 a 85%, manteiga cultivadas são obtidas a partir de nata pasteurizada com microorganismos do ácido láctico, e-e-doce de manteiga - sem utilização;

 

b) O ghi é a fracção de massa de 99% de gordura, manteiga é feito a partir do método de tornar a fase gorda;

 

c) manteiga de pasta pode ser creme doce e cremoso e ácida é um produto lácteo com base numa emulsão de gordura, de gordura, que é 39-49%. É obtido a partir de leite de vaca, produtos lácteos e (ou) de subprodutos de leite;

 

d) propagação vegetal cremosa é o produto da transformação da gordura do leite com base em uma emulsão em que a fracção de massa de gordura é 39-95. A palavra "spread", traduzido para Inglês, significa "aquilo que pode ser espalhada no pão."

 

Manteiga de bom gosto, de fácil digestão e absorção, contém uma grande quantidade de ácido oleico e ácidos graxos saturados, mas, infelizmente, há muito poucos ácidos graxos poliinsaturados essenciais.

 

Manteiga de verão é uma boa fonte de vitaminas A, D e caroteno, que tem um monte de lecitina e colesterol.
No tratamento, a fim de reduzir o consumo de energia de gordura da manteiga pode ser utilizado com um reduzido teor de gordura do leite de 50-60% e aumentou o conteúdo de proteína de 1,5-2%. Mas devemos lembrar que esses tipos de óleos são adequados para sanduíches e refeições prontas reabastecimento, mas para fritar guloseimas diversas você não pode usá-lo.

 

Para fazer melhor uso de fritar manteiga ghee e manteiga pode ser bom para espalhar em um sanduíche ou adicionado a pratos cozinhados.
Na gordura comestível e derivados de petróleo incluem vários óleos vegetais, margarinas moles e duros, spreads, gorduras mistura derretida para fins especiais (por exemplo, culinária, pastelaria), maionese.

 

Óleos vegetais (girassol, milho, azeitona, soja) contendo pelo menos 99% de gordura. Eles são importantes fontes de ácidos graxos poliinsaturados essenciais (PUFAs), vitamina E.

 


Azeite que contém menos de PUFA e a vitamina E, mas é dominado por ácido oleico monoinsaturados (65%), um efeito positivo sobre o sistema cardiovascular.


Em comparação com outros óleos vegetais, azeite melhor tolerado em doenças do fígado e das vias biliares, pancreatite crônica, doenças intestinais, em violação da digestão das gorduras. Note-se que o azeite refinado, tem uma estabilidade térmica elevada. O azeite virgem é adequado apenas para além de refeições prontas.


Como observado soja proporção adequada de óleo de ômega-6 (linoleico) e ômega-3 (ácido linolênico), os ácidos graxos - 5-6:1
O óleo de milho e girassol contêm apenas pouco ácido linoleico.


Amendoim e gergelim óleos têm conteúdos relativamente harmônica de ácidos graxos linoléico e linolênico.
Em óleo de linhaça predomina ácido linolênico.


Deve notar-se que, em óleos vegetais sob a alta temperatura são destruídos os ácidos gordos poliinsaturados e vitamina E, se acumularem produtos nocivos de oxidação, para os óleos vegetais para melhor realçar refeições prontas (saladas, salada), que não precisam de ser submetidos a um tratamento térmico. Para fritar a carne, peixe, legumes melhor usar azeite refinado (refinado). Amantes tem que lembrar que re-frite no mesmo óleo não pode. Óleo crepitante contém uma grande quantidade de produtos nocivos de oxidação.

 

Margarinas contêm gordura hidrogenada - traduzido em um sólido óleos vegetais, gorduras de animais marinhos e peixes, bem como a fração de massa de gordura é, no mínimo, 20%.
Dependendo do tipo da margarina, gordura hidrogenada é adicionado a óleos vegetais, gorduras animais derretido, manteiga, leite, fosfatidos e emulsionantes sintéticos, açúcar, sal de cozinha, caroteno, vitamina A, os aromas.
Sobre a digestibilidade de margarinas são muito perto da manteiga. Note-se que o ácido linoleico e a vitamina E em margarinas à frente da manteiga, e colesterol presentes em quantidades menores.

 

As margarinas são divididas em variedades duras e macias.

 

Margarina dura tem consistência plástica densa e mantêm a sua forma, a 20 ° C. Contêm grandes quantidades de ácidos gordos trans, para que as pessoas com doenças do sistema cardiovascular, sistema digestivo, deve ter cuidado com eles.

Variedades suaves possuem uma consistência plástica macia a 10 ° C e não contêm mais do que 8% de ácidos gordos trans.

 

Spread - é o produto de emulsão de gordura de gordura não inferior a 39%. Ele tem uma consistência plástica com fusão a fase gorda na maioria dos 36C. A propagação é feita a partir de gordura do leite pode incluir creme de leite e óleo vegetal ou óleos vegetais contêm apenas com a possível adição de aditivos e outros ingredientes nutricionais. Deve notar-se que os diferenciais não pode conter mais do que 8% de gordura.Nos vegetais, leite creme gordos para barrar percentuais na fase de óleo varia entre 15 a 50%. Na gordura vegetal espalha a fase de gordura é composta de óleos naturais e modificados vegetais ou óleos vegetais modificados apenas com gordura do leite adicionado, mas não superior a 15%.

 

Maionese produzida a partir de óleos vegetais (36-37%), ovos em pó, leite em pó e açúcar (1-5%), sal (0,4-2%), mostarda e vinagre. Deliciosos ingredientes descritos, é claro, ter o seu efeito sobre a capacidade de usar maionese em pratos com várias doenças. No tratamento não é recomendado para óleos de cozinha (hydrofat e gordura hidrogenada), carne e gordura de carneiro. É melhor usar banha de porco. Tem um ponto de fusão mais baixo, melhor digestão e contém ácidos graxos essenciais é mais do que a carne e gordura de cordeiro.

 

 

Consulte também o artigo O papel das gorduras na nutrição humana

publicado por Sofia às 19:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.IMPORTANTE

"O conselho de saúde neste blog é apenas para conhecimento geral. Para suas perguntas específicas, por favor consulte o seu médico pessoal. Obrigado. "

.pesquisar

 

.Março 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
26
27
28
30
31

.posts recentes

. Este Sintoma de Demência ...

. Sintomas, consequencias e...

. A comprimidos para a ansi...

. O tipo de daydream ligado...

. Como a maioria das pessoa...

. 10 Sinais Comuns de Trans...

. Este suco natural ajuda a...

. A pílula comum diminui o ...

. 8 fatos fascinantes sobre...

. Demência ligada a bebida ...

.arquivos

.tags

. dicas

. dicas de saúde

. dica

. cancro

. mel

. mel beneficios

. mel beneficios para a saúde

. propriedades benéficas do mel

. alergia

. cancer

. diabetes

. alergias

. colesterol

. beneficios

. anemia

. acne

. alzheimer

. pele

. artrite

. câncer

. depressão

. benefícios

. borbulhas

. espinhas

. pressão arterial

. saúde

. valor nutricional

. demência

. diurético

. dores de cabeça

. espinha

. espinhas na cabeça

. espinhas na testa

. glândulas sebáceas

. osteoporose

. reumatismo

. sono

. ansiedade

. asma

. emagrecer

. fadiga

. insônia

. perder peso

. remédios caseiros

. sexo

. vantagens

. aneurisma

. antioxidante

. cérebro

. cognitivo

. coração saudável

. dormir

. dormir bem

. emagrecimento

. flavonóides

. folículos pilosos

. pele bonita segredos

. peso

. poros

. pressão arterial como controlar

. prisão de ventre

. receitas caseiras

. sebo

. stress

. vagina

. antioxidantes

. avc

. cancro evitar

. coração

. desintoxicante

. digestão

. dopamina

. hemorróidas

. hipertensão

. nutrição

. nutrição clínica

. ossos

. pressão arterial alta

. pressão arterial como baixar

. remédio caseiro

. tosse

. alimentos

. amamantamiento

. anti-inflamatório natural

. anti-séptico

. antidepressivo natural

. articulações

. articulações dores

. artrite reumática

. aterosclerose

. café

. células cancerosas anormais

. como amamantar a un bebe

. cuidados a ter com a pele

. declínio cognitivo

. destruir células cancerosas anormais

. dicas caseiras

. dietas

. gastrite

. lactancia materna

. todas as tags

.favoritos

. Benefícios de saúde da Ab...

. Pequena Sereia

. Moranguito

. Elefante Dumbo

. Winx

. Esquemas do Pluto bébé, s...