Sexta-feira, 9 de Junho de 2017

Quais são os benefícios da prática da dança do ventre para a saúde?

Ela ajuda a flexibilidade e ajuda a digestão, entre outros benefícios.
Além disso, é um exercício divertido para praticar sozinho ou com amigos.

Cuidar mais de nós, fazer mais exercícios ou nos apontam para um ginásio é um dos propósitos que consideramos durante todo o mês de janeiro. Tédio e a preguiça são algumas das razões mais comuns por que decidiram abandonar o nosso objetivo.

Dança do ventre pode ser uma boa alternativa para acabar com estilo de vida sedentário, exercício de uma forma divertida e promover o nosso tom do assoalho pélvico. Esta dança antiga "trabalha todos os músculos do abdômen, enquanto a mobilização de todos os órgãos e pélvis, algo que poucos exercícios obter".

Dança do ventre é uma dança que além de ser divertida tem benefícios importantes para as mulheres: aumenta a auto-estima, melhora a flexibilidade e tonifica os músculos do colo pélvico, o que ajuda a minimizar alguns sintomas de gravidez, parto e menopausa .

Os músculos do pavimento pélvico é um conjunto de fecho da cavidade abdominal como uma "ponte de suspensão". Esta ponte mantém os órgãos pélvicos no lugar e assegura que estas estão a funcionar correctamente: bexiga, útero, vagina e recto. O excesso de peso, constipação ou momentos da vida das mulheres como a gravidez, o parto vaginal ou a menopausa pode enfraquecer esta área causando, entre outras coisas, a perda de urina, prolapsos ou relações sexuais dolorosas.

- Os movimentos de ventre e quadril, que estimula esta dança e tornar a respiração dança do ventre de uma mulher perfeita.

- Esta dança mostra especial atenção à barriga, uma parte fundamental do corpo que é a nossa colo pélvico, segurando o sistema reprodutor feminino e nosso sistema excretor.

- Esses movimentos trabalhar o músculo e flexibilidade de todo o corpo, mas especialmente na área abdominal, lombar e pélvica.

- Ajuda a digestão, reduzir as cólicas menstruais e luta contra a prisão de ventre.

- Ajuda a queimar cerca de 300 calorias por hora e promove o movimento de nossas articulações, impedindo osteoartrite.

Especialistas alertam para a importância do fortalecimento e tonificação do colo pélvico para evitar, entre outros, os sintomas conhecidos da menopausa. Os movimentos desta dança são perfeitos para ativar todos os músculos ao redor do abdômen e da pelve, que influenciam a melhoria do tônus muscular no colo pélvico.

Tudo o que ajude as mulheres a manter um colo pélvico forte é uma coisa boa. No entanto, eles alertam que um exercício seja eficaz é necessário que a mulher passar por uma avaliação profissional para saber o status de seu colo pélvico.

publicado por Sofia às 14:23
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