Sexta-feira, 6 de Outubro de 2017

Deficiência de vitamina D e depressão: existe uma relação?

Todos estão falando sobre a vitamina do sol. Mas também poderia ser bom para nossas mentes?

 

A vitamina D é essencial para ossos, dentes e músculos saudáveis, bem como para os nossos sistemas imunológicos, mas pesquisas sugerem que também pode desempenhar um papel psicológico - com cientistas que ligam níveis baixos à depressão, esquizofrenia e transtorno afetivo sazonal.


Considerando que uma em cada quatro pessoas experimentará um problema de saúde mental em sua vida, a resposta poderia ser tão simples como obter mais da vitamina do sol?

 

Causa ou efeito?

O despertar do humor deixa de lado, a pesquisa científica parece sugerir que a vitamina D pode ter um impacto dramático em sua saúde mental - mas na verdade não é tão simples. Uma das principais questões é que na verdade não sabemos se a falta de vitamina é a causa ou o efeito de problemas de saúde mental.

 

"Alguns estudos relataram associação entre níveis mais baixos de vitamina D e sintomas de depressão". "No entanto, é essa causa de conseqüência - talvez as pessoas não saem o suficiente quando estão deprimidas".

E, embora tenha havido testes para avaliar se os suplementos de vitamina D diminuirão os sintomas da depressão, eles não pintaram uma imagem clara - porque depende se os indivíduos do teste eram realmente deficientes em vitamina D.

"Como muitos outros testes de suplementação de vitamina D, estes não foram conclusivos, devido em parte aos participantes de ensaios insuficientes sendo verdadeiramente deficientes em vitamina D". "Agora está claro em muitos outros testes de suplementação de vitamina D que os benefícios da vitamina D aumentada são realmente realmente significativos em pessoas que são realmente deficientes em vitamina D no início".

 

Tamanhos de estudo

Ao longo da última década, os trabalhos de pesquisa relacionaram repetidamente a vitamina D com problemas de saúde que vão desde a doença mental ao risco de câncer, mas a maioria deles usou um pequeno tamanho de amostra ou não produziu resultados estatisticamente significativos.

 

"Existem poucas condições em que a falta de vitamina D não foi associada a estudos observacionais ou biológicos".


"No entanto, com exceção de condições relacionadas à deficiência extrema - por exemplo, raquitismo - estudos experimentais tendem a não replicar essas observações, sugerindo a presença de confusão importante - talvez relacionada a outros aspectos da dieta, atividade física, status socioeconômico , Latitude geográfica ".

Portanto, embora a falta de vitamina D possa aumentar o risco de depressão, é difícil saber com certeza.

 

Transtorno afetivo sazonal

Estudos ligaram baixos níveis de vitamina D ao transtorno afetivo sazonal, um tipo de depressão que afeta as pessoas em um padrão sazonal. As causas exatas são desconhecidas, mas o transtorno afetivo sazonalfoi associada à exposição reduzida à luz solar durante o outono e inverno, coincidindo com a queda repentina dos níveis de vitamina D no organismo.

Alguns pesquisadores sugeriram que os sintomas de transtorno afetivo sazonal - a "depressão no inverno" - podem ser devidos a níveis flutuantes de vitamina D3, que podem afetar os níveis de serotonina no cérebro. O problema é que não se sabe o suficiente sobre transtorno afetivo sazonal para determinar a parte de jogos de vitamina D.

Em 2014, os pesquisadores dinamarqueses tentaram examinar se a suplementação de vitamina D melhoraria os sintomas de transtorno afetivo sazonal em trabalhadores de saúde internos que já haviam experimentado sintomas. Os resultados não foram conclusivos - o que mostra reforça o pouco que sabemos sobre o transtorno afetivo sazonal. Além disso, o estudo teve limitações, com apenas 34 pessoas completando.

Mais uma vez, o impacto da vitamina D no transtorno afetivo sazonal não é conclusivo.

 

Então, os suplementos valem a pena?

Adultos e crianças com mais de 1 ano de idade devem tomar 10 microgramas de níveis de vitamina D diariamente - e com a maioria de nós não recebendo o suficiente da comida, o governo aconselhou a tomar suplementos durante o inverno. Então, mesmo se o júri estiver fora se a vitamina D afetará sua saúde mental, ainda é essencial para sua saúde física

"A conseqüência mais bem reconhecida da deficiência grave de vitamina D é o raquitismo da doença óssea da infância, também conhecido como osteomalácia em adultos".

"No entanto, nos últimos 10 anos estudos publicados relacionaram a deficiência de vitamina D com muitos outros distúrbios de saúde humana, principalmente doenças auto-imunes, como esclerose múltipla e diabetes tipo 1 e câncer comum".

E quando se trata de saúde mental, não se trata apenas de vitamina D - outras deficiências nutricionais podem ter um impacto.

 

"Alguns estudos encontraram um efeito benéfico de omega-3 na depressão, porém a evidência não é conclusiva.


"Ao incluir cereais integrais na dieta, você pode garantir que um fornecimento de energia estável e lento seja administrado ao cérebro. Eles também contêm vitaminas B que podem ser importantes no gerenciamento da depressão. Comer refeições regulares também é realmente importante. De fluido, também, afetam seu humor, então tente apontar 6-8 copos de líquido por dia ".

publicado por Sofia às 15:27
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