Quinta-feira, 4 de Maio de 2017

9 alimentos surpreendentes que contam como um dos seus cinco por dia

Quantos deles você já está comendo?


Quando se trata de cuidar da nossa saúde - todos nós sabemos como são boas as frutas e legumes para nós. Mas dois em cada três ainda estão lutando para comer as cinco porções diárias recomendadas, e deveríamos realmente tentar duplicar isso para se manter saudável e reduzir a chance de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, câncer e Morte precoce.

 

1. Feijão cozido

Sim, pulsos (lentilhas ou feijões) contam para o seu cinco por dia, então sua refeição de conforto favorita pode ser mais saudável do que você pensa. Os feijões são boas fontes de proteínas e carboidratos, bem como contém vitaminas e minerais essenciais. "A meia lata é classificada como uma porção de seus cinco por dia, mas também pode conter cerca de 1g de sal e mais de 9g de açúcar (especialmente Heinz)"..


"Tenha em mente que a dose diária recomendada (DDR) para adultos de sal não é mais do que 6g por dia e para o açúcar é 30g por dia. Opte pelas versões de açúcar não adicionado, onde você pode ainda obter seus cinco por dia, mas Sem o açúcar extra, e eles também tendem a ser mais baixos em sal! "

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = 80g

2. Guacamole

Os abacates, ingrediente principal do guacamole, estão na moda agora agora e por uma boa razão. Eles são naturalmente nutrientes densos e são o único fruto que fornece uma quantidade substancial de ácidos graxos monoinsaturados saudáveis. Se você gosta do seu melhor servido como guacamole, recomendaamos que você faça o seu próprio com apenas alguns tomates, pimentões e alho adicionados.


"O perigo com a loja comprou guacamole é que eles adicionam extras, como creme duplo e sal para adicionar sabor ou textura. Verifique os rótulos se comprar guacamole comprado na loja e procure por um sem extras extras, como creme, sal ou açúcar ".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = aproximadamente 2 a 3 colheres de sopa

 

3. Purê de tomate

Embalado cheio de vitaminas, flavonóides, potássio e licopeno antioxidante, o purê de tomate é uma ótima maneira de obter um de seus cinco por dia, diz Nicola. "Ele também funciona como uma alternativa ao ketchup de tomate se você estiver olhando para reduzir o seu açúcar. Basta usar uma pequena quantidade no lado do seu prato para esse sabor de tomate, como você seria um ketchup".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = aproximadamente 1 ½ colher de sopa.

 

4. Azeitonas

Uma boa fonte de vitamina E antioxidante, as azeitonas contam para um dos seus 5 dias - mas você teria que comer uma boa quantidade deles para que eles contam.

"Eles também estão com um alto teor de sal, então lanchar com alguns está bem, mas não chegue com eles".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = ½ xícara.

5. Hummus

Os grãos-de-bico, que são o principal ingrediente em hummus, contam como um dos seus cinco dias. Elevado em proteínas e fibras, grão-de-bico também contém várias vitaminas e minerais essenciais.


"No entanto, eles apenas contam como uma porção, juntamente com outros pulsos, como lentilhas ou feijão, não importa quantos ou muito você coma".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = aproximadamente 3 colheres de sopa.

 

6. Espaguete

Tecnicamente, espaguete contam como um dos seus 5 por dia, mas isso é baixo ao molho de tomate em que estão, e não ao próprio espaguete proprio.


"Assim como feijão assado, o molho contém açúcar adicionado e, portanto, não é realmente uma boa aposta. Você seria melhor fazer o seu próprio molho de tomate com espaguete".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = 200 g (1/2 e 400 g de lata).

 

7. Sucos de frutas ou suco de frutas

"Uma dose de 150 ml de um smoothie de frutas ou vegetais ou suco conta no máximo de uma porção, não importa o quanto você beba". "Isso equivale a cerca de ½ uma garrafa de suco pré-comprado que você pode comprar com seu almoço, então fique de olho em quanto você bebe em uma sessão. Beber mais não é melhor para você!"

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = 150ml.


8. Cebolas

A maioria de nós usa cebolas enquanto cozinha para melhorar o sabor sem pensar duas vezes, e nós esquecemos que eles são um vegetal que conta para nossa cota de cinco por dia.

"Use-os regularmente na sua cozinha, juntamente com outros vegetais para garantir que você obtenha sua cota diária", aconselha Nicola.

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = ½ cebola média.

9. Batata-doce

As batatas doces contam, ao contrário do seu primo branco, a batata - que são classificadas como um amido, tornando-os um carboidrato e não um vegetal.

"As batatas doces são uma boa fonte do beta-caroteno antioxidante e podem ser classificadas como cinco vezes por dia porque geralmente são consumidas, além da parte da refeição de amido".

Quantos? 1 x 5 por dia servindo = 1 batata doce pequena.

publicado por Sofia às 16:00
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